LCI Adiante

Nossa visão é sermos o líder global em serviços comunitários e humanitários. O LCI Adiante é nosso plano para nos ajudar a atingir nossa visão.

O plano estratégico LCI Adiante guiará o Lions Clubs International a um grande sucesso ao longo dos próximos cinco anos, de 2015-16 a 2019-20. Ele foi desenvolvido pelo Comitê de Planejamento a Longo Prazo e é baseado em contribuições da Diretoria do LCI, de funcionários e de Leões de todo o mundo.

As questões estratégicas incluem prioridades de aprimorar operações atuais e novas prioridades considerando mudanças sociais e demográficas significativas. É fundamental que a associação continue a fortalecer operações atuais, nosso impacto em serviços humanitários, operações de clubes e visibilidade pública, enquanto também seguimos em novas direções para expandir a marca do Lions e exploramos novos horizontes humanitários.

Meta principal:

Triplicar nosso impacto em todo o mundo melhorando as vidas de pelo menos 200 milhões de pessoas por ano até 2020-21 por meio da expansão do serviço humanitário.

Levando o LCI Adiante

Quatro áreas de foco e iniciativas estratégicas

Aprimorar o impacto e o foco do serviço

O número de pessoas necessitadas atendidas por Lions clubes - deficientes visuais, portadores de necessidades especiais, pessoas com necessidade de assistência urgente e, muitas vezes, assistência médica que pode transformar vidas - cresceu bruscamente, em quatro vezes, desde 2010-11, e está aumentando a cada ano.

Reformular a opinião pública e aumentar a visibilidade

A necessidade de serviço humanitário voluntário está mais alta do que nunca como resultado, e precisamos lembrar a sociedade de nosso impacto, de como seriam as comunidades sem um Lions clube e o que as pessoas unidas em serviços humanitários podem fazer para atender às necessidades crescentes e desenvolver comunidades com esperança e resiliência.

Atingir a excelência como clubes, distritos e organização

Hoje nós somos a maior organização de clubes de serviço do mundo. Continuar inovando em serviços para Lions clubes e distritos, incluindo a promoção de avanços tecnológicos, será essencial para nosso segundo século de sucesso e expansão de nosso serviço humanitário.

Aprimorar o valor de associação e chegar a novos mercados

Atualmente, as pessoas têm mais escolhas de servir e retribuir a suas comunidades e pessoas carentes. Precisamos continuar promovendo novas formas de pessoas que se importam se envolverem em nossos serviços e fornecer opções de envolvimento em serviços que sejam flexíveis e se adaptem aos estilos de vidas ocupados do mundo atual. Continuaremos a receber pessoas de todas as idades, gêneros, raças e fés em nosso movimento.

Essas quatro áreas de foco estratégico estão vinculadas e são interdependentes. O resultado de atingir progresso nas quatro áreas será:

  • comunidades mais vibrantes e resilientes, nas quais necessidades humanitárias são abordadas de forma eficaz
  • maior número de associados e melhor retenção, com a maioria dos clubes crescendo a cada ano
  • novas maneiras para as pessoas servirem, para que mais indivíduos possam participar de atividades que transformam vidas
  • maior conscientização do Lions como um líder mundial em serviço voluntário por mais um século